quinta-feira, 1 de julho de 2010

O JOÃO


Geralmente quem escreve, tem alguma inspiração, e vê nela a fonte de seus pensamentos, desde os mais puros aos mais impuros, e é sempre bom que seja dado pseudônimo a esta, e quase sempre os autores os dão...
E pensei em mil e um nomes para a minha, Pedro, Antônio, José... Até nomes fictícios como o Clarck, certamente ele saberia e entenderia o porquê de tal. Mas ai entre meus pensamentos e vendo a forma como o via, achei um nome, que eu sempre gostei, que eu vejo como sendo forte e simples, assim como minha inspiração é... João... E nunca conheci ninguém que tivesse esse nome, pelo menos não assim, puro e simples. Essa é minha inspiração, não sei e nem me interessa saber ao certo a origem de tal nome, mas me interessa que o “MEU” João tem uma forma única de olhar, uma forma única de amar e demonstrar, às vezes é seco, às vezes é doce, às vezes é chato, às vezes me faz sorrir, e em um segundo depois nem quero mais vê-lo, me faz feliz, me faz triste, me ama e me completa.
João me enlouquece e me devolve a sanidade, tira de mim tudo que quer, consegue de mim qualquer coisa, com um olhar encantador, Tem mãos grandes, bonitas e firmes, põe a boca um pouco de lado quando sorri sarcasticamente. João se vai, mas nunca deixa de voltar, e volta por vontade própria, por gosto e nunca, jamais por obrigação, ele me pega firme e arrebata meu corpo pequeno e frágil diante de toda sua força, João é inteligente, forte e sagaz...
O tempo é escasso para estarmos juntos, meu telefone toca e é ele, só para dizer o quanto me ama, o quanto me deseja... João tem um cheiro forte, um perfume inconfundível, não pela marca que usa, mas pelo cheiro que a sua pele impõe a tal fragrância...
Ele me tem nas mãos, me deita no chão e me leva aonde quer... Sou sua mulher...
João tem uma forma única de passar as mão pelos cabelos, uma forma de segurar meu rosto para beijar-me apertando as bochechas, despenteando-me os cabelos, e fazendo disparar o galope do coração...
Ele existe de fato, com adicionais colocados por mim, com itens só vistos com o coração, com detalhes antes não admirados, ombros largos as maiorias dos homens grandes têm, mas seu timbre de voz, e o jeito de segurar que ele tem... Certamente não é para qualquer um...
João é profundo, sincero e educado, tem lábia e um ótimo português, é esperto e decidido... João é único... Pois ele é visto pelos meus olhos...
Não sei o que são ou quem são os “João´s” por ai, só sei que o “meu” é perfeito!!!
AMO-TE
GAS

4 comentários:

Secreta disse...

A perfeição está nos "olhos" de cada um de nós, e é diferente de pessoa para pessoa :)

L. disse...

o importante mesmo é sentir.
que bom que escolheu joão.

Renata de Aragão Lopes disse...

João é único
porque visto
com seus olhos.

Que bonito isso!

Beijo,
doce de lira

SOULMEU. disse...

João é o nome que dei aos meus sentimentos, ao meu coração. Coincidência, não?
É nítido em alguns poemas meus, e em uma música minha também hehe. A música se chama "joão". Um dia, quando tiver 100% finalizada e gravadinha eu te mando.. Linda a maneira que descreveste o seu João.
Boa sorte, e continua escrevendo que tá muito bom!